Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

 (Fonte: Blog do Gediel Mendes) Yanni é um músico, tecladista, compositor de renome internacional e adepto da Nova Era, devoto de uma entidade espírita guerreira e tem sua música executada por diversos pregadores que a usam como fundo musical na pregação da palavra de Deus em várias igrejas.

Gostaria de alertar a todos sobre músicas da Nova Era sendo usada como fundo musical nas pregações em nossas igrejas.Há algum tempo conheço as músicas do Yanni, especificamente o CD Tribute, e como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho.

Mas de algum tempo para cá notei que, nossos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em vários lugares.

Pesquisando a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis, não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans estão envolvidos na meditação oriental. Eles são seguidores do famoso J.Z. Knight, quem canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis.

O CD ao qual me refiro é o “CD Tribute de Yanni”. Nem precisa dizer que esse CD é um tributo a entidade espírita (um demônio) e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como fundo musical se chama “Adagio In C Minor”, a número 02 do CD. 

 As imagens do local onde foi gravado o video denotam um ambiente místico.A tal música é muito conhecida como o tema dos Gideões Missionários da Última Hora. Essa música é da Nova Era (seita anticristã que aguarda o ‘Maytreia’ ou anticristo).

Em outro post eu manifestei minha opinião sobre esse assunto e torno a repeti-lo aqui: esse negócio de fundo musical na hora de pregar a Palavra de Deus é uma manobra humana que os pregadores utilizam para se “colocar fogo na igreja” ou para sensibilizar o crente no momento da preleção, bem como produzir movimento no meio do povo de Deus. E, como vimos acima, muitos pregadores imaturos não sabem nem o que estão introduzindo em suas pregações, misturando o santo com o profano e fazendo do culto um sincretismo religioso. Vigiemos!

29 Respostas

  1. Irmãos, parem de discutir entre si, preguem a palavra de Deus, vcs tem que entender que a palavra tem que ser pregada, se o pastor ciclano prega cm fundo e o fulano prega sem fundo musical isso é o di menos, o importante é levar a palavra de Deus a quem precisa! claro se essa música é de fato “malíguina” que não seja usada mais! Mais isso não impede de pregadores usarem fundos em suas pregações! Infelizmente tem muitos de nós preocupados com coisas minímas dentro da igreja e esquecendo que existe pessoas ainda perdidas, precisando de Cristo! Cuidado, Jesus pode voltar no meio daquela pregação com fundo e vc vai ta cm aquela cara virada, dizendo que isto ou aquilo é errado, e pode fik murmurando sozinho! A Paz!

  2. Também nunca gostei de fundo musical,isso só atrapalha a ligação com Deus devemos pregar inspirado pelo Espirito Santo e não por músicas é dai que veremos o sobrenatural acontecer.

    • Débora, o Espírito Santo de Deus só vai ser derramado se vc tiver fé, independentemente de fundo ou não. Acho que se o fundo musical for maravilhoso como conheço muitos, não vejo nada de errado. Isso é desculpa de quem não gosta de uma boa canção. Procure ler mais a Bíblia e, principalmente, as passagens de louvor. Deus ama a boa música. Acho que isso não é coisa para se prender na vida.Tem coisas que os cristãos fazem de muito grave e ninguém posta nada contra isso. Fique com Deus.

  3. Fundo musical na pregação= Modismo,inutilidade e invencionice. Afinal de contas não precisamos disso.

  4. Não precisava de ter nada de errado com a música.
    Somente o fato dela ser de um adepto da New Age, já a desqualifica para ser executada na Casa de Deus.

  5. vao procurar um lavado de roupa etc etc .

  6. Meus irmãos eu prefiro ficar com a palavra de DEUS,pois ela diz:-não vos conformeis com este mundo,mas para nos renovamos o nossso entendimento.ex:a água não se mistura com o ólheo, tambem prego a palavra por todos os cantos e nunca usei fundo musical e nem por isso JESUS CRISTO nao tem salvado curado libertado e batizado com ESPIRITO SANTO, ele mesmo disse:-Aprendei de mim e ponto final…………..

  7. VÃO PROCURAR UM LAVADO DE ROUPAS BANDO DE DESOCUPADOS .

  8. Silas Malafia e o presidente da CGADB apoiaram o Serra que é maçônico.
    Veja em http://www.br-gospel.tk no link eleições 2010.
    O logotipo do site da CGADB tem o olho que tudo vê disfarçado.
    A Bíblia diz que se possível satanás enganaria os próprios escolhidos
    O pior cego é aquele que não quer ver. Ore_vigie

  9. shalom b” rachot!
    queridos e amados irmãos , não estou quir para jugar , porque o jugar pertenci a Deus mais quero relembra que , o meu querido irmão ele esta coreto ,os fundos musical são lindo. porque nos ,não criamos um para nos , que não tenha mistura com o mundo , podemos a dotar um , feito com melodias da harpa crista , não vamos criar um guerra amém quero que todos em tenda , paz

  10. Meu amigo se não tiver unção do Espírito Santo de Deus não tem fundo musical nem estratégia que de jeito, porém quando os pregadores colocam um fundo, nem sempre é para sensibilizar os outros, ou não é o Espírito Santo quem convence? Você acha que há arrependimento sem ser gerado pelo Espírito? E vejamos estamos falando de arrependimento e não de remorso. Então quando um pecador se arrepende após uma pregação com um fundo, o que ou quem foi que o levou a tal decisão? Quantos homens de Deus na bíblia venceram, derrubaram, profetizaram com auxílio ou parceria de instrumentos? Às vezes o fundo ajuda até o pregador, eu acho é que deveríamos deixar estas questões irrelevantes de lado e buscarmos unção para que haja um DESPERTAR NOS PREGADORES para não ficarem gastando tempo com isso e despertarem outros, e pregando salvarmos vidas, claro que usados por Deus e pra Sua glória. DESPERTAR É DO QUE PRECISASMOS COM FUNDO OU SEM FUNDO. Paz amigo e que Deus abençoe você e seu ministério, mas amigo essas informações levantadas mostradas por você são importantes, porém deveríamos gastar mais tempo buscando um despertar, paz.

    • A PAZ CONCORDO COM SUA RESPOSTA PASTOR SE NAO TIVER UNÇAO NADA ACONTECE ESSE PASTOR DA VIAJANDO NA MAIONEZE E MAIS UM PASTOR ANTIGUADO ISSO SIM

    • Falou tudo mano. Concordo plenamente que essas pessoas não estão preocupados com a Palavra e sim com um fundo musical inofensivo.

  11. Meu amigo se não tiver unção do Espírito Santo de Deus não tem fundo musical nem estratégia que de jeito, pórem quando os pregadores colocam um fundo, nem sempre é pre sensibilizar os outros, ou não é o Espirito Santo quem convence? Você acha que há arrependimento sem ser gerado pelo Espírito? evejamos estamos falando de arrependimento e nao de remorço. Então quando um pecador se arrepende após uma pregação com um fundo, o que ou quem foi que o levou a tal decisão? Quantos homens de Deus na bíblia venceram, derrubaram, profetizaram com auxílio ou parceria de instrumentos? as vezes o fundo ajuda até o pregador, eu acho é que deveríamos deixar estas questões irrelevantes de lado e buscarmos unção para que haja um DESPERTAR NOS PREGADORES para não ficarem gastando tempo com isso e despertarem outros, e pregando salvarmos vidas, claro que usados por Deus e pra Sua glória. DESPERTAR É DO QUE PRECISASMOS COM FUNDO OU SEM FUNDO. paz amigo e que Deus abençoe você e seu ministério, mas amigo essas informações levantadas mostradas por você são importantes, porém deveriamos gastar mais tempo buscando um despertar, paz.

    • Prezado Sr. Luan, sua resposta fugil do assunto. Lógico q o importante é o Espirito Santo, mas não justifica eu por um fundo musical satanico só porq eu tenho o Espirito Santo em minha vida.
      Ta errado e pronto!
      Obrigado!

  12. Estamos vivendo nos finais do tempo, é hora de preocuparmos com as nossas vidas espirituais e sabermos que o Senhor Jesus está voltando pra buscar a sua noiva (igreja). Ao invés e fiacarmos olhando para os outros, querendo tiarar o cisco dos seus olhos, tire primeiro a pegra dos seus. Se está acontecendo alguma coisa que perceberam de errado, deixe que o proprio Deus se encarregue de julgar, quem somos nós pra julgar? quem é vc?

  13. AS MUSICAS/HINOS PODEM SER BOAS E ATÉ SENSIBILIZAR OS IRMÃOS, MAS PRECISAMOS CONHECER AS FONTES, PARA NÃO MISTURARMOS O SAGRADO E O PROFANO, TOMEM CUIDADO E VIGIEMOS….. DEUS OS ABENÇÔE EM CRISTO. FIQUEM COM A PAZ DO SENHOR ……. ( DEUT. 6.4….)

    • TEMOS E QUE SE PREOCUPAR COM AS ALMAS ISSO SIM INDEPENDENTE DE MUSICAS OU NAOTEM COISA MUITO PIOR ACONTECENDO NAS IGREJAS E NUNGUEM FALA NADA ISSO SOM QUE VCS TINHAM QUE SE PREOCUPAR

  14. Olá pessoal, a Paz do Senhor.
    Amados irmãos, compreendo o que vocês estão falando, mas não podemos esquecer que a musica realmente toca no intimo de cada pessoa, creio que a preocupação do amado irmão que publicou esse post é em relação com muitos “pregadores” que estão deixando de lado a Palavra de Deus e estão utilizando a musica juntamente com a Psicologia nos nossos púlpitos, tanto a musica como a Palavra de Deus tem o poder de entrar no intimo de todas as pessoas, quero dizer que eu não sou contra musica durante a pregação, mas sou contra sim, os “pregadores” que não tem nada de espiritual e utiliza a musica para sensibilizar as pessoas. Mas quando se tem um Pregador realmente inspirado pelo Espírito Santo e um musico da mesma forma, é certa que Deus está nesse negocio, pois Deus opera com musica, assim como na queda do muro de Jericó e também em outras ocasiões.
    Fique com Deus
    E até Mais.
    Abraços,

  15. olha, ja ta chato.JESUS , repreendeu os discipulos dizendo.QUEM e por nos nao e contra nos.vamos acabar com vans discusoes,e pregar sem cessar,emquanto a discussao sobre isso se e modismo si nao ,si de DEUS,OU NAO ,SI TA NAS ESCRITURAS .TEM GENTE PRECISANO OVIR A PALAVRA…………COM FUNDO ou sem FUNDO MUSICAL…….essa assao me parece com as dos farizeus nao eeeeeeeeeeeeeeee
    ?

    • Concordo, então VAMOS SEM FUNDO!
      Melhor do que tocar qualquer porcaria do inferno dentro da Igreja não acha?

    • A PAZ DO SENHOR IRMAOS EM CRISTO,SE A MUSICA E VEM DE UMA FONTE MALIGNA ,O PREGADOR PODE SIMPLISMENTE PEDIR AO TECLADISTA QUE FAÇA ALGUM SOLO DE UM HINO CONHECIDO,OU SE NAO O GUITARISTA E PRONTO E VAAAAAMOSS PREGAR A BENDITA E PODEROSA PALAVRA DE DEUSSS…

  16. apaz do senhor,meu querido irmão o mestre JESUS ñ usava trilha sonora ,pedro tambem não,
    A PALAVRA DE DEUS E PODEROSA PARA CONVECER O HOMEM DO SEU ESTADO PECAMINOSO.DEUS TE ABENÇOE.

    • Não usava porque não tinha!!!
      A música tb é palavra de Deus, tanto é verdade que temos hinos, cânticos e etc.
      Não seja tão radical, muitas vezes a música ajuda fazer a conexão da nossa consciência com nossa alma.

      • Kkkkkkk, agora euvi.
        Caro amigo, existia musicos naquela época que nunca surgira outros iguais.
        Um exemplo nosso foi DAVI!!!! E olha que foi bemmmm antes de Cristo em!!!
        Obrigado!!!

      • caro irmão , o irmão sitou uma coisa e vcs estão descutindo outra, ok aconteceu é o seguinte o fundo musical dos gideões é isso é muito correto da parte dele, pois DEUS ESTA ABRINDO O NOSSO OLHO. FIQUEM NA PAZ

  17. Querido irmão, interessante a sua orientação quanto as musicas deste cantor o qual não conheço, porem não concordo quando voce diz” esse negócio de fundo musical na hora de pregar a Palavra de Deus é uma manobra humana que os pregadores utilizam para se “colocar fogo na igreja” ou para sensibilizar o crente no momento da preleção, bem como produzir movimento no meio do povo de Deus”, pois tambem sou musico e costumo fazer fundos musicais nas pregações mas sem nenhuma intenção de manipular os crentes, simplesmente acho que o fundo musical harmoniza melhor a palavra de Deus.Fazemos de uma forma natural, sem interresse algum.Fica na paz!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: