Melhor é o fim das coisas do que o principio delas

Eclesiastes 7.8 diz que melhor é o fim das coisas do que o principio delas, mais adiante no versiculo 10 diz assim: nunca digas: por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.

Temos um costume de olhar para traz e ver o que se passou, e muitas vezes um sentimento nostalgico toma conta do nosso pensamento, e relembrando o passado, qual de nós nunca fez uma comparação com o presente?

Mas a verdade é que como pessoas naturais temos sim o costume de comparar, ou perguntar porque o tempo passado foi melhor que o presente, mas como pessoas espirituais temos que tomar posse da palavra dita pelo Rei Salomão que melhor é fim das coisas do que o principio delas, ou seja, melhor é o que esta por vir na minha vida do que tudo aquilo que passou até o presente momento!

Quando começamos algo, seja um projeto de vida, pessoal, ministerial, profissional…etc, imaginamos de uma maneira, mas nem sempre o que estamos pensando e planejando é aquilo que o SENHOR tem planejado para nós, ele sempre algo maior e melhor para sua e para minha vida, por isso pensamos que o inicio foi bom, e pensamos que vai continuar assim, mas hoje a palavra de Deus nos diz que melhor será o final do que foi o começo!

Muitos começaram seus projetos de vida sem incluir JESUS neles, ainda no tempo em que não serviam a ELE, que não o tinham aceitado como SENHOR e  SALVADOR de suas vidas, foi o começo, parecia bom, mas depois receberem Jesus em seu corações e passaram a andar segundo a vontade DELE, e hoje a maior esperança é na vinda DELE, pois antes estavam condenados a viver uma eternidade de dor e sofrimento, e hoje sabemos que atravez DELE fomos justificados e perdoados, e assim sendo, temos esperança no porvir, temos esperança no futuro, porque melhor é o fim das coisas do que o principio delas.

Mas enquanto vivemos aqui, temos que ter a esperança, que aqui também será melhor o fim do que o começo, José quando teve sonhos talvez não imaginava o que o esperava adiante, até ali José provalmente teve uma vida abastada, pois era o filho querido de Jacó, fora bem criado, com regalias em relação ao irmãos, mas um dia José foi lançado numa sisterna, foi vendido pelos proprios irmãos, José olhando para o passado podeira pensar: como era bom o tempo passado, tinha pai, mãe, irmãos,casa,etc…

Mas Deus mudou a história de José, de um jovenzinho lançado numa cova e depois vendido pelos irmãos, Deus foi o levantando até ele se tornar governador do egito e por fim poder abençoar seu familiares no momento em que eles mais necessitavam, até mesmo aqueles que o venderam foram abençoados, e Deus provou a José que MELHOR É O FIM DAS COISAS DO QUE O PRINCIPIO DELAS.

CREIA QUE NA SUA VIDA TAMBEM SERÁ ASSIM!!!

 

 

6 Respostas

  1. MELHOR É O FIM DAS COISAS DO QUE O PRINCIPIO DELAS.

    eu perdi tudo meu casamento de 20 anos meus filhos não ligam mais pra mim meus amigos me abandonaram
    estou sozinho.
    como vai vim o melhor de Deus pra mim como???

    meu e-mail: vrdsilva@hotmail.com

    orem por mim

  2. a um tempo atrás a primeira vez q ouvir uma pregação referente está palavra Deus aquietou muito meu coração. Deus é perfeito!

  3. SIM ENTENDIDO, E DE FATO, TEM RAZAO O SABIO SALOMAO AO ESCREVER ESTE PROVERBIO. POR ANALIZARMOS, E MEDITARMOS NO CONTESTO GERAL DA BIBLIA; A PALAVRA DE DEUS TAMMBEM NOS DA ESTA CONCLUSAO. EX GN1 :1,2 NOS FALA DO INICIO DA CRIAÇAO, COM EXISTENCIA DE TREVAS. MAS LOGO SEGUE COM AORDENANÇA DIVINA, E SURGE A LUZ, E CETAMENTE TUDO SE TORNA BELO EVIDENTEMENTE. MAS NO MEIO DA BIBLIA ,EXATAMENTE NO MEIO OU SEJA DIGO 66/POR2=33 TEMOS O LIVRO DE MIQUEIAS, COM UM TOTAL DE 12 CAP SUA METADE EQV AOCAP 6 IDEM COM 12 VER ASSIM SENDO . TEREMOS ALI NOS VER 6 E7 NOVAMENTE A EXISTENCIA DE TREVAS ;CONFUSAO ;FALTA INCLUSIVE DE RESPOSTA DE DEUS . ESSE EO MEIO MAS O FIM APC 22;VER 20;21 NOS DIZ QUE : AQUELE QUE TESTIFICA ESTAS COISAS DIZ: CERTAMENTE CEDO VENHO,AMEN ORA VEM SENHOR JESUS E O SEGUINTE DIZ A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM TODOS VOS. AMEM ASSIM CONCLUI SE NOSSO FIM E DE VITORIA OH ! GLORIA

  4. há 4 anos fiel a deus na ass d deus,um dia deus falou comigo esse vers. e só apartir daí consegui entender todos os propositos que ele tem na minha vida e só assim consegui me conformar com todas as percas e assim consegui aprender a esperar o tempo de deus na minha vida.

  5. O fim será melhor…. mas prazeroso e muito, mais muito Excelente porque DEUS está no controle …”

  6. Como as coisas de DEUS são maravilhosas;;;
    Ele nos assegura que seremos felizes por toda a nossa vida, pois se a Palavra não mente ,, Devemos esperar com paciência Nele e ele satisfará o desejo do nosso coração mesmo que pra o mundo pareça loucura…
    CONFIA …”

Deixe uma resposta

