O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE?

A paz do Senhor Jesus, amados há alguns dias atrás Deus colocou no meu coração este texto que se encontra em 2° Cor 5.14 que diz que o amor de Cristo nos constrange.
E meditando nesta palavra, comecei a pensar sobre o amor de Cristo para com a nossa vida, um amor que verdadeiramente nos constrange sim, pelo sacrifício vicário do Senhor Jesus, e aceitando a esse sacrifício, nos aproximamos mais DELE, mas essa palavra “constranger” que no original é “sunecho” significa segurar forte, firme, prensar com a mão, assim podemos entender que amor de Cristo foi tão grande que não nos deixa escolha, “ele no constrange” de tal maneira que não podemos nos afastar dele, que temos que estar com Ele só pelo que Ele é, e pelo que fez por nós, e não pelo que ele tem a nos oferecer.
Foi por isso que quando a apostolo Paulo relata acerca do espinho na carne e do mensageiro de satanás a esbofeteá-lo para que não se exaltasse, em 2ºcor 12.7, ele diz ter orado três vezes ao senhor, para que se desviasse dele, mas o Senhor o responde: A MINHA GRAÇA TE BASTA!
Deus poderia ter dito a Paulo: O meu amor te constrange! O meu amor te segura forte! O meu amor te basta, Ele é suficiente pra te segurar na minha presença!!!!
Mas hoje em dia procuramos motivos pra ir à igreja, pra buscar a Deus, pra fazer a vontade Dele, como se o amor DELE já não fosse suficiente pra nos mantermos firmes e constantes, sempre abundantes na presença DELE.

Mas será que AMOR DELE tem nos constrangido?
Jesus um dia me resgatou das trevas, eu vivia em bares, me embriagando, idolatrava um time de futebol, ate brigava pelo meu time, fazia parte de uma torcida organizada, mas hoje, lavado e remido pelo sangue de Jesus, tenho tentando servi-lo a cada dia, com o meu melhor, quero estar na presença DELE em Espírito e verdade, amados não precisamos de outra motivação pra servi-lo, a não ser a vitória que ele nos deu naquela cruz!
SENHOR que o seu amor possa me constranger todos os dias da minha vida, que eu possa morrer sempre para o mundo, e viver sempre pra Ti adorar, que eu possa negar a mim mesmo e aceitar que sem ti não sou ninguém, nada posso, nada sei, e o que importa é que o Senhor cresça e eu diminua.
Muitos buscam somente bênçãos materiais ou soluções para seus problemas, infelizmente vivemos dentro de costumes, de ideologias, procuramos sempre aquilo que achamos melhor pra nós mesmos, que pensamos ser o “certo” e nos esquecemos que o Reino de Deus é muito maior que tudo isso.

Quando entendermos porque “O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE”, ai, eu tenho certeza que vamos viver na plenitude da graça, que o Senhor manifestou por todos nós, e deixaremos de rebaixar o evangelho a usos, costumes, religião, ideologia…vamos parar de deixar o evangelho em pé de igualdade com todas estas coisas, porque meus amados neste oceano que o Senhor JESUS criou pra nós, atravez do seu tão grande amor que nos Constrange, não podemos nos contentar em ficar apenas na praia, temos que mergulhar nesta água, que dá vida, e vida em abundancia!!!!!

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE CONVOSCO!!!
Pb Julio César Bertie

Esse video nos mostra um pouco, o porque o amor DELE nos constrange!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: