Armas que derrotam gigantes

Como escrevi no ultimo post, estive pregando terça-feira no culto de ensino, de nossa igreja sede em vinhedo.

O texto que foi usado como base para a ministração esta em 1º samuel 17.40 que diz:

E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
 
O Senhor me fez entender neste texto acerca destas armas que davi usou para derrotar o gigante, trazendo hoje para as nossas vidas como armas espirituais para enfrentar os gigantes que nos afrontam.
A primeira arma que davi pegou foi seu cajado de pastor, o cajado representa autoridade, jesus nos disse que nos dava autoridade, pedro e joão a porta do templo usaram autoridade para curar aquele coxo, então a primeira arma que temos que usar é a autoridade.

A segunda foi cinco seixos ou cinco pedras, que podem representar a nossa FÈ, foi a pedra que atingiu o gigante, porque somente uma pedra não derrubaria o gigante, mas a fé, lançada contra aquele que afrontava ao povo de Deus, mediante a fé de davi que havia declarado que o gigante vinha contra ele com armas, mas ele ia em NOME DO SENHOR DOS EXERCITOS!

A terceira arma usada foi o alforje de pastor, que na verdade nem pode ser considerada uma arma, essa alforje era uma especie de bolsa que o pastor de ovelhas usava para levar alimento e mais algumas coisas, hoje poderiamos comparar esse alforje ao nosso coração, que é onde guardamos o alimento espiritual, é no coração que guardamos tudo aquilo que vimos e ouvimos.

A quarta arma foi a funda, a arma que davi usou para lançar a pedra contra o gigante, a funda foi a principal arma usada por davi, foi ela que lançou a pedra que acertou o gigante golias, a funda me fez lembrar a palavra de Deus, que quando é lançada, é capaz de derrotar qualquer gigante, muda qualquer situação, transformar qualquer pessoa, sendo assim a palavra é a maior arma que temos em nossas mãos.

About these ads

Uma resposta

  1. quero deixar minhas congratulações, ao revereno que deus de abençõe todos os dias do teu ministério profético. amémmmmmm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: