NA PRESENÇA DO …? ATÉ A TRISTEZA SALTA DE ALEGRIA!!!

_papagaiopregadorMuitos, hoje, estão afirmando que na presença do Senhor, até a tristeza salta de alegria.

 Existem até hinos, gravados em CD´s de cantores famosos, afirmando isto.

 Pode até parecer algo bonito e verdadeiro, mas esta expressão não se refere ao Senhor.

 Esta expressão foi arrancada do livro de Jó de uma forma completamente fora de contexto, e usam isso pra emocionar o povão, virou um jargão dos pregadores.

 Em Jó 41.22 encontramos esta expressão. “Perante ele, até tristeza salta de prazer”. Há traduções que dizem. “Em sua presença até a tristeza salta de alegria”.

 A expressão está correta, mas perguntamos. Na presença de quem?

 Se você ler o contexto, que é uma obrigação de todo estudante da Bíblia, descobrirá que, desde o versículo primeiro do capítulo 41 de Jó, não está se referindo a Deus, mas está se referindo ao leviatã, que algumas versões chamam de crocodilo.

 Neste caso não é na presença de Deus que a tristeza salta de prazer, mas esta metáfora que trata realmente do susto que a pessoa tem, refere-se ao crocodilo e não a Deus.

 Cuidado para não tirar conclusões precipitadas, principalmente quando se refere à Palavra de Deus.

About these ads

11 Respostas

  1. AMADOS IRMÃOS, QUERIA SABER SE NO LIVRO DE JÓ CAPITULO 41 REALMENTE REFERE-SE A UM CROCODILO, POIS NOS VERSICULOS 19 E 20 FALAM QUE DA SUA BOCA SAEM FOGO E DO SEU NARIZ PROCEDE FUMO, REALMENTE SERIA UM CROCODILO

  2. Houve também essa polêmica na Igreja que congrego,se vocês lerem atentamente vão ver que Deus se refere ao leviatã que é a serpente em Isaias e o dragão em Apocalipse .Biblia de estudo DAKE,Pentecostal.Plenitude……..

  3. Na verdade o Texto se refere sim ao “leviatã”
    eu andei pesquisando e descobri que os crocodilos(Leviatã) eles derramam lagrimas enquanto mata sua presa.
    Então a expressão ” ate a tristeza salta de alegria” refere-se no caso de que apesar de o crocodilo estar aparentimente triste(chorando) ele estar alegre por causa do seu alimento.. Foi assim que eu deduzi :D

  4. por mais que pesquisei li e reli ainda não entendo Jó 41.22 sinceramente, só consigo pensar em uma pessoa que faz a tristeza saltar de prazer DEUS

  5. discupe me mas não acredito nesse depoimento, não tem logica.nãotem sentido nenhum e se no livro de jó não serefere é porque ele ta falando de DEUS e acabou.

  6. Como pode uma pessoa triste saltar de alegria ou de prazer na presença do leviatã? Eu acredito que seria natural ir ao desespero, e é assim que está escrito na Bíblia do Ministro Editora Vida o verso 22 do capítulo 41 de Jó, mas em João 16-20b está escrito “… mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  7. Amado, A graça e a paz do Senhor Jesus!
    Só gostaria de saber em qual versão da Bíblia se encotra este versículo que você citou, pois segundo o site Bíblia online (http://www.bibliaonline.com.br) que tem 9 versões diferentes em português, não existe a expressão “salta de alegria”. Porque ao invés de ficar inventando coisa que não existe (ou de dar corda para quem escreve motivado pela inveja) não vamos viver na prática a Palavra de Deus?!
    Nem todas as canções evangélicas precisam ser cópias de trechos das escrituras (aliás a maioria que se vê por aí hoje em dia nem sequer citam trechos da Palavra de Deus e nem por isso são todas descartáveis). Se a canção que vc se refere é a “Vestes de louvor”, tenho certeza que não foi tirada do livro de Jó, mas sim é a declaração de uma verdade: a presença do Senhor Jesus manda embora toda tristeza (pois Ele é a nossa alegria).
    Salmos 30:11
    Fique na preciosa paz do Senhor Jesus.

    • Rodrigo me desculpe vi sua indignação quanto essa mensagem,mas realmente tem a biblia com essa tradução sim deixe um pouco a biblia Online procura manual q vc vai encontrar, olha o significado de (prazer,e alegria ),é a mesma coisa meu querido não precisa ficar irado ai vc já pecou porque segundo a biblia a ira é pecado contra DEUS ,olha só DEUS nos fez inteligente para comprender sua palavra veja bem quando DEUS disse para Adão não comer do fruto ELE não levou Adão até a árvore e mostrou o fruto porque DEUS sabe com que capacidae ELE fez o homem por isso meu amado quero t lembrar q vc tem q ser um comtribuinte quanto a propagação do evangelho e não um opositor a esse importante negócio olha não entre nessa guerra DEUS mostra na sua palavra q todos quanto tentaram contra ou atrapalhar a sua OBRA não prevaleceram e nem viveram pra contar histórias,veja só muitos já leram e muitos ainda vão ler ainda vc pode até apagar esse conteúdo mas nunca mais vai tirar da mente de quem leu pense bem vc pode jogar de cima de um simples póste um punhado de penas mas tnha certeza ao descer de lá jamais recolhera todas elas …um conselho sai da frente pq se não a qulquer momento vc pode ser atropelado PORQUE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER…..!!!

  8. Amado irmão, achei muito interessante o esclarecimento a respeito dessa passagem, nos leva a meditar na palavra quando vemos pessoas afirmando versículos que não existem na bíblia ou até mesmo citando versículos sem ler o contexto, e como já diz a frase o texto sem contexto é pretexto pra Heresia, sendo assim é importante meditarmos na palavra do Senhor pra assim não sairmos por aí repetindo versículos inexistentes, é um desepertamento pra nós a igreja do Senhor que muitas da vezes não meditamos na palavra e nos alimentamos somente daquilo que ouvimos.
    Um forte abraço e obrigado pelo esclarecimento.

    • Acho que em vez desse irmão criar essas inquetes deveria era levar a palavra de Deus pra pessoas que precisam conhecer esse Deus maravilhoso!Digo isso como minha verdade vivida! Ñ comparando ao meu Deus como um crocodilo! Misericórdia !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: